domingo, 2 de dezembro de 2012

Malas, Memórias & Marshmallows (Fernanda França)



clique na foto para aumentar


Minha história com este livro já começou diferente. Fazia bastante tempo  que eu não comprava nenhum livro, vinha lendo direto no computador, mas não é  a mesma coisa. Nada se compara a ter o livro  nas mãos, folhear as páginas, sentir o cheiro  de livro  novo...
Pois bem eu  estava  na rodoviária esperando o ônibus para volta pra  casa, aquele final de semana "perfeito", não saiu muito como  o  planejado. Resultado, eu estava  pra  baixo e precisando de algo  que me  distraísse um pouco. Entrei  na  revistaria  da  rodoviária e comecei  a analisar os  títulos, quando  de repente me deparo  com o  livro  de capa criativa e linda e com  titulo  bem sugestivo, já  tinha visto  a capa em algum blog que acompanho e sabia que a critica era bem positiva. Peguei  na  mão e sem pensar nem olhar outra coisa ( mentira olhei  o  preço  pra ver se tinha grana :p ) decidi: VOU LEVAR!! E assim  começou minha  história com  Malas, Memórias  & Marshmallows!!!
Falei demais né?! Ok, vamos a resenha do livro ;)

O livro  conta a história  de uma jovem jornalista de 23 anos, Melissa Moya, que depois de ser despedida do trabalho  no dia do seu aniversário ela volta para casa refletindo sobre sua vida e pensando em como seria  dali pra frente, se contaria para os pais no mesmo dia que precisaria da ajuda do irmão Michel para pagar a fatura do cartão, como alimentaria sua gata Lady Gaga, quando ao entrar no elevador do prédio se depara com Theodoro Brasil, seu vizinho que ela nunca havia reparado. Neste breve encontro Funk, cachorro de Theodoro, espalha todo seu material, que trouxe do antigo trabalho,pelo elevador fazendo com que tudo ficasse coberto de terra. É assim que Melissa e Theodoro iniciam aquela que se tornaria uma grande e linda amizade. 
Dias depois de seu aniversário, Mel embarca para o Uruguai com seu ex chefe, porém o objetivo da viajem muda completamente e  ela começa a escrever sobre a cidade de Montevidéu, para a mesma empresa em que Théo trabalha, a viajem que era para  durar apenas alguns dias torna-se uma incrível aventura e  da incio ao projeto  " América sobre rodas" fazendo Melissa realizar seu grande sonho de viajar mundo afora. 

Eu  adorei a história, porque além de a  personagem principal ter sonhos parecidos com os meus, podemos conhecer um pouco mais de cada cidade e também ler  uma  história super agradável que a Fernanda França nos preparou, que além de viagens fala também de amor verdadeiro, amigos, família  animais abandonados e sonhos. Gente vale muito a pena a leitura eu fiquei completamente apaixonada por este livro e já estou esperando pelo MMM2 que pelo que sei sai em 2013. 
Marshmallows  em  formato  de coração <3



Meio fora de foco :P


Para quem quiser acompanhar a autora de Malas, Memórias e Marshmallows e Nove Minutos com Blanda (não li ainda, mas  já estou  a procura) o twitter dela é  @fernandafranca e o  site  http://www.fernandafranca.com.br :)


Já leu o livro, ficou  com vontade de ler ? Deixa  sua opinião nos comentários, eu  vou  adorar ler!! 

Beijos, até a próxima 




4 comentários:

  1. Nossa que legal, nunca tinha visto esse livro, parece bom.

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura muito gostosa Jéssica, vale a pena.

      Beijoos

      Excluir
  2. Dani!
    Muitoooo obrigada pelo carinho! Que resenha fofa! E adorei esses marshmallows de coração, eu nunca tinha visto! :o)
    Linkei a resenha no meu blog.
    Espero que goste também de Nove Minutos com Blanda, que será relançado logo no comecinho de 2013 ;o)
    Beijo grande e alegrias!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda!!!

      Que bom saber que você gostou da resenha, fico muito muito feliz em ver você aqui.
      Os marshmallows de coração são mesmo um amor né, aqui eu encontrei rápidinho.
      Estou ansiosa para o relançamento de Nove Minutos com Blanca :D
      Beijos Linda
      Dani

      Excluir